terça-feira, 22 de maio de 2012

Como ter uma barriga chapada



O maior desejo da pessoa que frequenta a academia é eliminar gordura abdominal e deixar os 6-packs aparentes. Qual pessoa não gostaria de ter a barriga chapada e definida???
Porém, esse é um dos objetivos mais difíceis de alcançar, até mesmo para bodybuilding experientes.  Exige muita disciplina, treinos intensos com pesos, descanso e alimentação regrada e uma boa suplementação. 
Para chegar a um excelente resultado será necessário  uma orientação de um bom profissional desportivo, pois as pessoas tentam fazer treinos e dietas por conta própria, utilizando métodos incoerentes, ou da moda e acabam desanimando ao perceber que o resultado demora para vir, as vezes não vem ou pior: vem ao contrário. Fazem dietas que ficam o dia inteiro sem comer ou só a base de frutas e água. 


 Então vamos a algumas dicas super valiosas:

Dieta: Cortar doces e carbos refinados, como: doces em geral, refrigerantes, biscoitos, pão, sucos de frutas em caixa... todos esses alimentos contém açúcar refinado, devem ser EVITADOS.


Outra dica  é beber bastante água. No mínimo de 2 a 3 litros de água por dia. A água irá manter o equilíbrio do seu corpo e manter a temperatura ideal, a água ajuda a eliminar todo o "lixo toxico" que produzimos... então, bebendo bastante água, você terá a garantia de pele lisa, hidratada e perda de gorduras extras. 

Outra dica importante para quem está querendo obter uma barriga dos sonhos é comer  a cada 3 hs pequenas porçōes. Comer de 3/3hs ajuda a manter seu metabolismo acelerado e  promove a queima de gordura. Lembre-se: Um corpo sem alimentos (faminto) fica com o metabolismo lento, assim seu corpo irá estocar gordura ao invés de usar como fonte de energia. Pois quando você demora horas e horas para comer, seu corpo entende que irá demorar a mesma quantidade de horas para receber alimento novamente, então o metabolismo desacelera, fica lento, para economizar energia. Ele começa a estocar os alimentos ingeridos em forma de gordura (energia) para as próximas horas sem alimento. Então nada de pular refeiçōes... comer de 3/3hs é essencial para manter um corpo forte e metabolismo acelerado.
Morrer de fome ou pular refeiçōes não vai ajudar a obter uma barriga chapada, você deve consumir alimentos ricos em fibras (integrais), legumes e verduras e bastante água. 
Não esqueça do treino com pesos, abdomen forte é construido com alimentação CORRETA e treino com PESOS PESADOS!!!!! Ok? 
"Você pode fazer abdominais até o inferno congelar, mas se você ainda tiver uma camada de gordura na barriga, você NUNCA verá o seu abdômen definido." 
Lembre-se: O abdomen é um musculo como outro qualquer, precisa de tempo para descanso, nada de fazer series e mais series de abdominal TODOS os dias!!!! Tente trabalhar com carga (peso), assim você terá um melhor desenvolvimento.  Se você deseja treinar o abdômen apenas para prevenir lesões lombares, você pode treinar de 3 a 4 dias por semana (dia sim/dia não -sem carga nos exercícios). Mas  se você deseja desenvolver o seu abdômen para estética ou seja, deixar o famoso “tanquinho” 6-packs aparentes, treine de 2 a 3 vezes por semana SOMENTE. Use técnicas mais avançadas com pesos nos exercícios e pode ser feito de 6 a 8 séries por exercício. O horário do abdominal não é importante, você pode treinar tanto antes do treino como depois. 




Veja alguns exemplos:



Beijinhos,
Elektra Hércules

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, engravidei e não consigo acabar com a pochete. Não estou acima do peso e faço 30min de caminha + 30min de corrida leve + sessões de abdominais(que vejo no youtube) 3X por semana, mais mesmo assim a barriguinha não quer desaparecer, diminuiu mas não sumiu :/ o que faço? quero ficar com a barriga chapada rs, mas não tenho condições de frequentar academia. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. quero muito perder essa barriga que pra mim me deixa pra baixo morro de vergonha eu faço 4x 15 gostaria de saber Elektra se eu mantenho ou posso aumentar as séries eu não malho com peso !!

    ResponderExcluir
  4. adorei a materia, e quero muito ficar com corpao, quero dicas e indicação de medico pois ate agora não acertei nenhum

    ResponderExcluir