quinta-feira, 22 de março de 2012

Como ENXUGUEI meu corpitcho!!!



*Fazer poucas variações nas refeições, 1 dia do lixo no fim de semana, respeitando o lixo somente em 1 refeição.
** Dependendo do horário do treino, faço ajustes nos horários das refeições.


07:30 Cardio em jejum 3x na semana - o dia que não pratico, consumo a 1ª refeição nesse primeiro horário.


20min. antes do cardio - 1 caps de Lipo 6 black + 5 gr de glutamina 
O cardio é feito com uma leve caminhada na praia ou na esteira da gym. 30 a 40min no máximo e com intensidade leve a moderada. A frequência cardíaca não passa de 65% a 70%. Depois do cardio, tenho uma janela de 30min antes de consumir a primeira refeição, pois o organismo continua consumindo gordura como fonte de energia.

Lembre-se: Essa dieta foi desenvolvida para meu peso, estrutura muscular e altura. Não tome suplementação aleatoriamente sem conhecer seu corpo. Consulte um nutricionista desportivo para orienta-la melhor. Ok?
Fiz essa dieta por 2 meses sem intervalo, comecei fazendo o cardio em jejum de segunda a segunda no 1º mês, no segundo mês diminui para 3x na semana, pois estava perdendo massa muscular. 


*********************************************************


08:30 / 8:50h
-Whey Protein - 01 scoop Syntha 6 + 1 scoop de low carbo
-Água
- 1 banana ( quando sinto muita fome + 2 colheres de aveia)
Suplementação: 5gr. de glutamina + 3 caps de HMB + 3 caps Orange Triad (multivitamínico) + 1 caps. licopeno + 2 caps. Colágeno + 1gr. Vitamina C


09:30 - 10:00h
- 06 claras
- 01 gema
ou
40gr de albumina + água


12:00 - 12:30h
- 110g de carne magra (peito de frango ou peixe) * evito ao máximo carne vermelha, pois a digestão e absorção da proteína é muito lenta. Consumo no máximo 1x na semana ou de 15 em 15 dias.
- 04 colheres * aproximadamente 50gr a 70gr. de sopa (cheias) de arroz integral (pode variar com macarrão integral / batata doce / inhame / mandioca de vez em quando) - dou sempre preferência a batata doce e ao inhame.
-Salada à vontade
*sugestão: Pode acrescentar algum vegetal verde-escuro, como p/exemplo, couve, espinafre, brócolis... ( o brócolis nunca falta no meu prato).
Suplementação: 500mg Vitamina C + 1 caps. Omega 3 + 1 Picolinato de Cromo + 2 caps de Tonalin (óleo de Cartamo).


*OBS: Pode comer alguma fruta de sobremesa, de preferência ao abacaxi, melão, pêra, ameixa vermelha ou maçã. Moderadamente!!! Olha a frutooooose!!! Ou gelatina diet. Como bebida eu tomo sempre água, clight ou chá mate zero.


15:00 - 15:30h
- pão light integral light / pão preto light: 02 fatias
- 1/2 lata de atum sólido light ( deixo de molho o atum em água por 1h. trocando a água 3x, assim retiro o excesso de sódio).
ou
40gr de albumina + água +  pão light integral light com presunto light



18:30h - Repito sempre o almoço, mas diminuo o carboidrato.
- 110g de carne magra (peito de frango/peixe)
- Salada à vontade
- 02 1/2 colheres * aproximadamente 30gr a 50gr. de sopa (cheias) de arroz integral (pode variar com macarrão integral / batata doce / inhame / mandioca de vez em quando).
Suplementação: 500mg Vitamina C + 1 caps. Omega 3 + 1 picolinato de Cromo + 2 caps de Tonalin (óleo de Cartamo)


21:00h
- 06 claras
- 01 gema
ou

40gr de albumina + água


23:30/00:00h
- Whey Protein (Caseína) - 01 scoop
- Glutamina - 5g
Suplementação: 2caps ZMA (Zinco/ vita B6/ Magnésio) + 1 Caps Melatonina 


Pré-treino: Encaixar o treino perto de alguma das refeições, respeitando o intervalo de 45 min. a 01 hora entre a refeição e o treino, suplementação: 3 Caps Beta Alanina + 500mg de vita C + 3 caps de HMB + 1 caps de Lipo 6 Black ultra concentrate + 2,5gr de creatina + 5 gr de glutamina. - nessa fase não tomo nenhum suplemento de workout (Jack 3D, Super Charge, 1MR...)


Pós-treino: Whey protein - 02 scoops (dê preferência ao isolado) + 5g de glutamina + 4 caps de HMB + 3 caps de Orange Triad + 500mg Vita C.
(Após esse shake, esperar o tempo de 30min a 1h para a próxima refeição sólida).


** Lembrar que: 
1.) O whey deverá sempre ser misturado com água, portanto, nada de suco de fruta, suco de soja, leite, etc.
2.) Tomar bastante água ao longo do dia. Cerca de 3 litros.
3.) Nada de colocar óleo na comida! Utilizar somente o azeite na salada ou cozinhar com óleo de Girassol ou coco, mas bem pouquinho.
4.) POUCO sal, utilizar Sal Marinho pelo amor de Deus!!! O sal marinho retém menos água no organismo.
5.) Frutas somente nas refeições sugeridas e nada mais! O consumo de frutas aleatoriamente, pode prejudicar sua dieta, devido ao açúcar das frutas " frutose".
6.) Queijos, leites e iogurtes estão proibidos nessa fase!

19 comentários:

  1. Teu blog tá ótimo, cheio de informações importantes.
    A dieta é parecida com a minha.... por isso tenho fé (rs) pra secar meus MMII.... afff da cintura pra baixo tá difícil, acho que preciso mesmo é de tempo.... aeróbio, né....
    Comecei com o Tonalin e preciso de coragem pra tomar o Lipo6...

    Vamo que vamo, né
    Bj
    namorarsempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estela, não desiste!!!! A dieta é tensa, mas junto com o aerobio em jejum vc consegue secar legal!!! Depois farei um post falando melhor sobre esse aeróbico em jejum. Força na peruca e grampos no aplique. Beijão ;)

      Excluir
  2. Oi Elektra!
    Tô adorando seu blog, informações excelentes e animadoras.
    Não é que tô acreditando que vou conseguir meu objetivo vendo vc como exemplo!
    Essa dieta pra secar, qual sua altura?
    Parabéns pelo blog, tá arrasando!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Clarissa,
    É bom saber que você está motivada gatona!!! Eu tenho 1,73 e 75kg com 12% de gordura.
    Acredite em você, tenha em mente q você pode alcançar todos os seus objetivos se mantiver o FOCO!!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc divide suas experiências...
    É bem parecida com a dieta cíclica da Dani Tamega, to fazendo algo do tipo, contando o quanto devo consumir pelo meu peso ...
    É bom ver suas experiências!Dá uma animação, e vontade de fazer tudo certo!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Andressa, pode apostar que vale a pena!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante da dieta parece um pouco com a dieta que eu faço.. a Dieta de south beach a unica coisa diferente é que atualmente eu não estou ingerindo arroz integral somente uma fatia de pão integral pela manhã, e estou ingerindo leite desnatado e iogurte desnatado.. mas estou muito empenhada só faltam 2 kilos para mim voltar a meu antiguissimo peso e depois quero subir em massa muscular.. beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu estou amando esta dieta... consegui perder bastante. Não passo fome!Obrigada.. Acha que devo fazer por quanto tempo? Já fiz por um mês...Preciso perder gordura abdominal..bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Elektra!!!!
    adorei seu blog... também adoro treinar pesado, focada em resultados, no entanto minha vida atribulada toma muito o meu tempo, por isso acabo falhando na alimentação e suplementação... vc poderia indicar algum nutricionista bom que pelo menos fizesse acessoria? aqui onde moro (interior de são paulo- rio preto),não conheço ninguém...
    thanks!!!!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, A Andrea Bisi e o Celio Ramos. Tenho os dois no meu face, e eles atendem online!!!! Dá uma olhada lá no meu face e envia inbox pra eles. Ok? Bjao

      Excluir
  9. Olá, Elektra td ok?
    Em 2010 subi na balança e eu estava com 88 kg tenho 1,58 cm , fui na endocrina e na nutricionista agora estou com 73 kg .Mas quero emagrecer mais estou fazendo caminhada com pequenos trotes e vou entrar na academia depois do dia 22 de abril.
    Só que eu queria perder gordura na barriga e nas costas, pois graça a genética tem pernas grossas com musculos que nunca trabalhei para ganhar e tb queria dar um up no bumbum, que tipo de aparelho e bom e serie e quantas vezes por semana.
    Condordo com vc a questão do peso estou com 73 kg só que não aparenta porque tenho musculos e nos ultimos meses notei que perdi medidas mais a balança acusou pouca perca de peso.
    Bjs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatona, postei na semana passada um treino só para glúteos aqui no blog. Dá uma olhadinha lá que tem o treino completo. Ok? Beijao

      Excluir
  10. Oi! É necessário cortar a creatina nessa fase? Bj!

    ResponderExcluir
  11. Adorei linda! Estou entrando nessa fase de suplementação+acadêmia já faz 1 mês. Nunca tinha feito isso e já estou vendo alguns resultados. Gostaria de dicas para eliminar gordura do abdômen, cintura e costas. Tem algum exercício recomendado? E a alimentação? Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Electra, qual a velocidade da esteira para fazer o aeróbico em jejum?
    Brigadinha ;)
    Jennifer

    ResponderExcluir
  13. Oie Elektra!!
    Tenho uma dúvida: posso comer um sanduíche feito de pão integral, polenguinho light, presunto magro (peru) e tomate????
    Morro de medo de comer carbo a noite!
    Emagrecí 5 quilos com uma dieta bem enxuta, feita por uma nutri, ela enxugou bem os carboidratos, e desde então fiquei receiosa em come-los a noite!
    Esse lanche seria por volta das 23 horas, é o horário q eu chego da faculdade!!
    Bjao, e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Oieee Elektra gostei da sua dieta só não ei se poo tomar eses suplementos pois tenho retenção de liquidos e demoro muito pra traspirar !!

    ResponderExcluir
  15. Oi Elektra. Tenho uns 3 meses de academia, não notei muita diferença ainda. A minha genética não foi muito legal comigo (tenho pernas muito finas e sempre tive barrida avantajada). Percebi que perdi alguns sentimetros de abdome, mas não foi muito. Gostaria de saber, se eu fizer essa dieta e não tomar os suplementos, tem algum problema? Vou ter resultados?

    ResponderExcluir