segunda-feira, 30 de abril de 2012

10 passos para mudar seu corpo



É este um belo corpo para as mulheres ... vai dizer que não?!!!
Quer saber como obter um corpo bonito? Bem, você não está sozinha, eu estou nessa também! ;)
Saiba que obtendo uma forma do corpo boa, não só irá melhorar sua auto-confiança, mas também irá melhorar suas habilidades funcionais em geral. Para atingir seu objetivo, você precisa incluir exercícios de fortalecimento muscular em seu programa diário. Fazer ajustes na sua dieta, e adicionar o exercício cardiovascular em seu programa também. Isso vai ajudar a queimar a gordura subcutânea, e também irá aumentar a sua capacidade vascular.

Tenha em mente:

Passo 1 -
Regular o seu consumo de fast food, cortar os doces, chocolates, cachorro-quente, pão branco, refrigerantes, bebidas alcoólicas, frutas em excesso... Sua dieta deve ser composta principalmente de proteínas magras - proteína CONSTRÓI músculos: (ovos/frango/peixe/carne vermelha de corte magro), carboidratos de índice glicêmico baixo (batata doce/inhame/aipim/arroz integral/macarrão integral/mandioquinha), rica em nutrientes retirados de legumes e verduras, cereais integrais e produtos com baixo teor de gordura.

Passo 2
Comece o seu dia com um café da manhã saudável e reforçado para dar um salto no seu metabolismo e aumentar seus níveis de energia. NUNCA pule essa refeição, pois você passou muitas horas sem comer ao longo da noite, devido a esse fator, você precisa nutrir o corpo assim que acordar. Lance mão de farelo de aveia, ovos, pão integral, shake...

Passo 3
Comer a cada 2-3 horas para ao longo do dia para manter a sua fome sob controle e para manter o metabolismo acelerado, assim você terá perda de gordura garantida, proteção de massa magra e ganho muscular. Incluir uma parte de alto teor de fibras, carboidratos complexos e proteína em cada refeição. Exemplo: Um bife do frango magro com lentilhas e brócolis no vapor é um exemplo refeição. Ou uma omelete, purê de inhame e salada seria uma outra opção.

Passo 4
Aumentar a sua ingestão de água para hidratar e manter seu peso baixo. Eliminar todas as bebidas que são ricas em calorias, como refrigerantes, chás adoçados, limonada, sucos industrializados, álcool. Eles ainda podem causar ganho de peso, mesmo na forma líquida. Beba água durante todo o dia, assim você manterá seu corpo hidratado e garantirá a fome longe. Você sabia que 1/3 da nossa fome, não é fome e sim sede? Muitas vezes o organismo está dando sinal de desidratação. Fique atento!!!! A água é o principal condutor de nutrientes e sais minerais para as células, ela é tão IMPORTANTE quanto a sua santa proteína para construção muscular. 

Passo 5
Realizar exercícios de musculação para áreas específicas que você deseja tonificar. Use pesos pesados e inclua também exercícios combinados que levam a uma quantidade elevada de recrutamento muscular, assim você terá um desgaste maior da fibra. Você não foi a passeio na academia e nem é pudim para ficar de moleza. 
Tenha em mente: Se você quer ganhar volume, treine a musculatura 1x na semana até a falha, se você quer definição 2x na semana.
Por exemplo, se você quer desenvolver uma forma do corpo curvy, trabalhe mais exercícios de bumbum, pernas, peito e costas.
Não exceda 50min a 1h de treinamento, pois depois desse período o corpo começa a liberar cortisol que degrada a fibra muscular causando catabolismo.

Passo 6
Escolha um tipo de cardio você goste. O mais indicado é faze-lo logo pela manhã, para potencializar a queima de gordura ao longo do dia. Se for faze-lo todos os dias, faça no máximo 40min em intensidade média. Ou poderá optar em 3x na semana em intensidade mais rápida.

Passo 7 
Pré-treino: Faça uma pequena refeição antes do treino, de preferência 20 g de proteína em um shake, como whey protein e cerca de 20-40 g de carboidratos lentos, como frutas, tomadas logo antes do treino (15 a 30 minutos), vai aumentar a energia para o treino e ajudar na recuperação pós treino e crescimento.

Pós-treino: Adicionar 40-60 g de proteína imediatamente após um treino, você fornecerá ao seu corpo o material bruto para reparar e construir nova massa muscular. Inclua também um bom multi-vitamínico e aminoácidos.

Refeição sólida pós-treino: De 40 a 1h depois, será importante uma refeição sólida rica em proteínas. Se você está em uma fase de construção muscular, você pode consumir uma quantidade significativa de carboidratos de digestão lenta nesta refeição (60 g ou mais) de alimentos como, batatas-doces, inhame e massas de trigo integral. Se você está em cutting (emagrecimento), será melhor aderir aos vegetais e verduras, como brócolis, saladas e uma pequena porção de carboidratos de IG baixo (25 a 50 g) juntamente com a proteína magra.

Passo 8
Impeça que seu corpo roube energia de estoque musculares e entre em catabolismo durante a noite. Será necessário tomar uma quantidade moderada de proteína, pouco antes de ir para a cama. Dê preferência a proteína de lenta digestão, isso fornecerá ao seu corpo os nutrientes necessários para reparar e construir músculos. Um shake de caseína é o ideal antes de dormir, uma outra boa alternativa também é o queijo cottage com aveia. 

Passo 9
Refeição do lixo e não o dia inteiro de lixo. Escolha criteriosamente um alimento lixo, se você tem um desejo, alimente a fera para ela não te dominar mais tarde. Se chocolate é o que você deseja, permita-se em um domingo após o almoço. Coma uma fatia de pizza ocasionalmente. Basta estabelecer limites e aderir a eles. E não passar o dia ou fim de semana inteiro comendo porcarias e querer morrer na segunda por sua falta de limites.
O dia do lixo não é apenas para a saúde mental. Eles são importantes para o seu sistema fisiológico, também. O corpo humano tem um registro interno que busca a homeostase, o equilíbrio de todos os sistemas internos. Programe o dia do lixo para um dia por semana ou um dia por mês se for mais criterioso.

Passo 10
Horas de trabalho, horários de faculdade ou de viagem podem atrapalhar sua dieta. Elimine o retrocesso nutricional ao planejar o futuro. Prepare as refeições na noite anterior, utilizando potinhos e carregando com você substitutos de refeições em pó ou barras de proteína são apenas alguns truques simples para ajudar você a satisfazer suas necessidades nutricionais, não importa o que exige a sua situação. Esteja sempre pronto para o “rock 'n'roll” quando o tempo fica apertado.
Tenha mais foco na dieta do que no treino, a nutrição é mais importante do que o treinamento. Os fisiculturistas profissionais entendem isso, e dedicam muito mais tempo do dia com sua alimentação do que com o seu treino. Se você quer ganhar massa muscular, tem que dar ao seu organismo os nutrientes e calorias que necessárias para o crescimento. Você pode estimular a sua massa muscular o quanto quiser na academia com treinamentos hard core, mas não vai crescer se você não está dando ao corpo as matérias-primas necessárias. Faça da nutrição prioridade número 1 se você quer realmente crescer!

Mantenha o FOCO sempre, não basta só se dedicar, você tem que fazer acontecer!!!! 

21 comentários:

  1. Simplesmente amei o post!
    Resumiu tudo e de uma maneira que não ficou devendo nada.

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse post e supercompleto!

    ResponderExcluir
  3. Fundamental !! é isso mesmo! e não podemos ficar só na teoria realmente temos de manter o foco sempre !
    vo fazer por isso!
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Perfeitoo! É a bíblia com tudo que um ser precisa saber >.< amei!

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei esses 10 passos, entendi bastante coisa que ainda estava em duvida,vou seguir esses passos..........Obrigada pela dica Beijus!

    ResponderExcluir
  6. Ola, parabens pelo post, super informativo...mas tenho um duvida malho de manha logo que acordo, gostaria de saber o que inserir no meu cafe da manha p ele ser suficiente p meu trino....obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olha vou ser leitora assidua, e não só iss; também vou praticar!!
    Parabens Elektra, muito agradecida!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Super curti, ficou simplificado!! Adorei

    ResponderExcluir
  9. Isso tbm serve pra perda de peso? Relaxei na gestacao, e resultado 30 kg a mais... Agora estou indo atrás do prejuízo ne..

    ResponderExcluir
  10. Isso tbm serve pra perda de peso? Relaxei na gestacao, e resultado 30 kg a mais... Agora estou indo atrás do prejuízo ne..

    ResponderExcluir