quinta-feira, 26 de abril de 2012

Erros na dieta pré e pós treino


Exagerar na proteína no pós-treino:

Em vez de músculos, é mais provável você ganhar uma diarreia. O organismo tem uma capacidade determinada de absorção diária de proteína que varia de 1 a 3 gramas por quilo do peso corporal. O mais importante é reverter o processo de degradação muscular a partir da normalização da glicemia, causada pelo treino. Isso é promovido de maneira mais eficiente consumindo carboidratos de baixo IG juntamente com a proteína. Só depois disso é que o corpo vai pensar em construir massa muscular.

Treinar sem comer:

Esse é um erro clássico entre aqueles que querem emagrecer. A pior atitude para perder gordura é treinar de estomago vazio, pois o metabolismo depende da presença de carboidratos para gerar energia; Com a falta de carboidratos, você poderá ter uma hipoglicemia por falta de glicose no sangue, isso irá gerar tontura, enjôos e até desmaios. Você poderá catabolizar, o treino ficará mais pesado e lento. Então lembre-se: Coma algo até 40min. antes do treino que contenha proteína e carboidrato de baixo IG. Assim seu treino irá render muito mais e seu metabolismo ficará acelerado.

Beijinhos,

Elektra Hércules

5 comentários:

  1. Acho que já cometi tds os erros possíveis! rsrs

    Elektra, ali não seria carbo de ALTO ig e proteína?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essas dicas, eu so uma que ia malha sem comer!!! =S

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem, que não estou cometendo esses erros !!!!!eba!!!!!músculos é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas...já fiquei tonta e enjoada com vontade de vomitar, e justamente por isso. Eu ia mais cedo pra academia e de manha eu não como direito, acabava q na maioria das vezes eu ia treinar tendo tomado um iogurte. Agora eu vou as 11h e queria saber como faço pra tomar o whey proten. Antes ou depois do treino (preparado com água) e comeria tb um pão integral como carboidrato? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. muito bom ! dicas básicas que por vezes "esquecemos"

    beijo!

    tou seguindo seu blog

    ResponderExcluir