terça-feira, 24 de abril de 2012

Corte tudo que termine com “ose” da dieta e emagreça mais rápido



Os três natural, tipos comuns de açúcar na dieta humana são a glicose, sacarose e frutose.
Glicose é o açúcar dividido a partir de carboidratos, como arroz, massas e batatas.      
Sacarose é o açúcar refinado de cana, ou açúcar de mesa comum.
Frutose é um componente de sacarose, juntamente com a glicose. A frutose é encontrada em muitos alimentos. Hoje, no entanto, que consomem grandes quantidades de alta frutose xarope de milho, em grande parte de alimentos processados ​​e refrigerantes, devido ao seu baixo custo e doçura relativa elevada. Cuidado quantidades elevadas de frutose causar estragos em seu metabolismo e em sua dieta!!!
Pesquisas demonstraram que o EXCESSO de frutose está associada ao aumento dos níveis de triglicerídeos e colesterol, por também ser precursora de gorduras. Ela estimula a atividade de enzimas no fígado resultando em maior síntese de lipídeos, e, como conseqüência, níveis mais elevados de gorduras totais e de lipoproteínas de muito baixa densidade (conhecidas como VLDL). Então cuidado com a SALADA DE FRUTAS que consome diariamente.  Mesmo sendo fonte de vitaminas, sais minerais o consumo elevado de frutose, mesmo retirado das frutas ou de produtos industrializados, podem ser maléfico para a saúde e adiar o seu sonho de corpo perfeito e seco das gordurinhas!
A frutose encontrada nas frutas podem elevar a insulina e gerar consequências semelhantes ao consumo de açúcar refinado, ou seja, você pode engordar se comer descontroladamente ou fizer uma "dieta só de frutas" . Sacarose (açúcar de mesa/refinado) , lactose (açúcar do leite) e frutose (açúcar das frutas) são todos açucares que podem gerar picos de insulina e que devem ser controlados para maximizar a perda de gordura.
Todos os alimentos “contaminados” por estes açucares são digeridos e entram na corrente sanguínea de maneira muito rápida fazendo com que boa parte seja armazenada na forma de gordura em seu corpo. Se você já tem uma quantidade razoável de gordura cobrindo os músculos, porque atrapalhar ainda mais o processo de perda de gordura ? Tudo na vida deve ter equilíbrio na ingestão, e a questão da fruta não foge a regra. Se você não consegue viver sem consumir uma fruta, então deve adequar essa ingestão em sua dieta. Procure comer as frutas após as principais refeições, como se fosse uma sobremesa: No café e almoço, evite consumi-las a noite. E NUNCA consuma fruta de estomago vazio, pois esse consumo elevará a insulina em seu organismo e irá gerar consequências semelhantes ao consumo de açúcar refinado.




Veja abaixo um exemplo de como consumir frutas que o Nutricionista Rodolfo Peres publicou:

Como as frutas são alimentos fonte de carboidrato, devemos introduzi-la na dieta como tal. Sempre trabalho respeitando a janela de oportunidades, sendo que prefiro utilizar cerca de 20% da ingestão de carboidratos na refeição #1 (desjejum); 20% na refeição pré-treino e 20% na refeição pós treino. Uma sugestão seria o uso de uma fruta com moderado índice glicêmico complementando a refeição #1 (banana); uma fruta com baixo índice glicêmico na refeição pré-treino (maça, pêra); e uma fruta com alto índice glicêmico complementando a refeição pós treino (melancia, abacaxi). Desta forma, teríamos os benefícios das frutas, mas com uma ingestão controlada dos carboidratos. Concluindo, os demais 40% da ingestão diária de carboidratos deveriam ser distribuídos uniformemente nas demais refeições.

Novamente, não existe “receita de bolo” ou “regra” que valha para todos. Tudo irá depender de cada indivíduo em determinada etapa de sua rotina de treinamento. Para isto existem treinadores para periodizar o treinamento e nutricionistas para elaborar a melhor dieta para cada etapa. 


Beijinhos,
Elektra Hércules

3 comentários: