domingo, 18 de março de 2012

As tentações do fim de semana


Tudo parece lindo e feliz no fim de semana, mas com certeza nada será tão engraçado na segunda, quando você olhar no espelho e perceber que seus resultados suados de uma semana inteirinha de treinamento e privações, foram de ralo abaixo em apenas 2 dias de descuido.
Fique atento as armadilhas dos sabores, pois vontade dá e passa, mas o seu arrependimento, esse sim te acusará por dias!!!!

Uma escapada por dia, quando não está programado no off já ferra com sua a dieta de uma semana inteirinha. E se você mantem um consumo regular de glúten, com certeza seu abdomen viverá dilatado.
Se você tira o fim de semana para biritar, tenha em mente que: Uma única dose de álcool irá prejudicar os dias seguintes, por causa da insulina que é liberada por causa do álcool, assim você terá uma super-resposta a insulina liberada em seu organismo, causando tonteiras e falta de disposição.
Se você adora um sorvetinho, e qualquer derivado de leite, saiba que: Leite e seus derivados, causam sensação de empachamento, alergias, constipação intestinal, devido a alteração no ritmo gastrointestinal. Alterando a flora, causando também gases e dilatação da parede abdominal, má digestão e outros malefícios. Existe outras maneiras mais saudáveis de obter cálcio e magnésio. E já que o nível de magnésio no leite é 10 vezes menor que o de cálcio, não há efeito positivo nenhum para a fortificação óssea. Além do que, quem tem intolerância à lactose, não absorve o cálcio presente no leite. Várias pesquisas indicaram que a população idosa que consumiu leite por toda a vida, tem osteoporose.

Se no fim de semana o seu consumo calórico é desregrado, sua alimentação caótica, sem horários para nada. Saiba que: A sua resistência a fadiga e sua força estarão limitados na segunda feira. E não terá nenhum suplemento, termogênico e afins que te devolverá esse gás novamente, só iram mascarar o seu desanimo e sua falta de motivação. Você só se sentirá melhor, quando seu corpo estiver desintoxicado da orgia alimentar e confusão metabólica que você provocou durante o fim de semana. Então brother, BEBA ÁGUA, muita água, pois só ela irá conseguir LIMPAR, ou pelo menos amenizar esse estrago que você provocou.

PARE E PENSE: Já reparou que você vive em um ciclo vicioso? Segunda a sexta treino intenso, dieta, cardio, suplementos... Sábado e domingo: Relax total... Bebedeira, carboidratos sem horários fixos, refrigerantes e tudo que pode e o que não pode também.
Saia desse ciclo vicioso de - FERRAR COM TUDO E DEPOIS CONSERTAR - entra e sai semana você fica no estraga e conserta. Dê um tempo nesse estrago metabólico e leve sua dieta mais a sério, com certeza você verá resultados rápidos.
Escolha somente um dia da semana para o seu dia de OFF e apenas uma refeição para comer o que quiser. Nas outras refeições pegue mais leve.

Então... bora beber água pra colocar ordem na casa novamente? ;)
Força na peruca e grampos no aplique para o treino dessa semana, nada de fazer corpo mole, hein!!!

Beijinhos
Elektra Hércules

9 comentários:

  1. Pior que no domingão sempre vem um churrasquinho buaaa :(

    ResponderExcluir
  2. Eu fico pegada no cachorro quente de sábado a noite... =/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog!
    Parabéns!

    Ja to seguindo!

    bjinhus

    paulinha-etc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gatona, vou add seu blog aqui no blogs das Saradas!!! Bjs

      Excluir
  4. Fera, o blog tá um barato!!! Adorei!!! Parabéns e força aí, quero te ver sempre em alta! Beijão!

    ResponderExcluir