sábado, 24 de março de 2012

E quando a balança não fala a verdade sobre você...

Desanimou??? Está cansada de treinar, treinar, fazer exercícios aeróbicos e a balança não descer nem 1gr???
A balança pode não está falando a verdade sobre você, sabia???
Fique ligada e não desanime, pois a real verdade é que a musculação emagrece sim, mas a balança pode subir!  Você não está fazendo nada de errado, se está fazendo um trabalho muscular de hipertrofia, esqueça o ponteiro da balança. Pois quanto mais massa muscular você obtiver, mais pesada irá ficar. O músculo é compacto e ocupa um menor espaço no seu corpo do que a gordura, fazendo assim o ponteiro da balança não descer ou as vezes até subir, mesmo reduzindo medidas no manequim.

Veja meu caso, tenho 1,73 de altura para 76kg com 12% de gordura. Se você for olhar simplesmente para o peso da balança, o que diria??? Nossaaaaaa... ela está PESADA ou GORDINHA... mas olhe para a foto abaixo: E agora  o que você me diz???



Veja a comparação entre o  espaço ocupado por 1kg de gordura e 1kg de músculo em seu corpo.
A diferença de espaço ocupado é grande, então ficar preocupada com o ponteiro da balança é perda de tempo e só irá te desgastar ainda mais. 


Entenda... que seus FIEIS ESCUDEIROS agora serão as ROUPAS e o seu ESPELHO... com certeza eles NUNCA irão mentir para você!!!  

Força na peruca e grampos no aplique!!! Esqueça a balança e concentre-se em transformar GORDURAS em MÚSCULOS!!!

Beijinhos,
Elektra Hércules 



17 comentários:

  1. Valeu Elektra Hercules..... na verdade eu tinha uma noção sobre isso, mas esquecer a balança é quase necessário um pscólogo rs rs rs... daki um mês tenho avaliação, vamos ver o tal BF oq me dirá!!!!! Obrigada lindona!

    ResponderExcluir
  2. \o/eeee
    Muito legal, até me animei agora!!!
    Bons treinos, maravilhoso final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é isso acontecia muito comigo.. mas eu realmente estava acima do peso.. agora que emagreci o que tinha que emagrecer quero ganhar em massa muscular..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, comece a fazer treino com carga na musculação. Assim desenvolverá. ;)

      Excluir
  4. Eu quase desisti depois de 3 meses árduos e uns kilos a mais....hahahhaha...Concordo que quase precisei de um psicólogo pra me ajudar a esquecer o peso ideal na balança. hehhehehe. Valeu pela matéria.Bjux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, é difícil mesmo gatona!!! Até eu mesma quando subo na balança acho q preciso emagrecer... então DELETEI a balança da minha vida... só me baseio na fita métrica, espelho e roupas. ;)

      Excluir
  5. verdade mesmo comigo aconteceu exatamente isso agora só sinto diferença pelas roupas adorei o post,,,,bjos

    ResponderExcluir
  6. Elektra, amando aqui, nem sempre comento, mas entro todos os dias e leio!
    Bjs lindona e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Elektra, é a primeira visita que faço em seu blog, estou começando agora a ter interesse nesse mundo fitness, sou gordinha em busca de um corpo melhor, acho lindo um corpo bem esculpido, principalmente a região das pernas e barriga, no momento ainda estou pegando mais pesado no aéro pra gastar todo o depósito de gordura que ganhei durante anos de sedentarismo e muita porcaria comida... Adorei conhecer seu blog, você está com um shape perfeito, é muito importante salientar essa diferença de volumes entre músculo e gordura, pois as pessoas mais simples, ou até mesmo leigas no assunto de treino, musculação e hipertrofia... Muitas vezes começam a malhar sem muitas informações e realmente desanimam quando a balança não sai do lugar.
    Bjos, e parabéns pelo blog e pela determinação com seu corpo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante! Ajudou a dar mais forças!! Pesei-me hoje e desiludi.....mas depois do que li...vou continuar com os meus treinos ;-)

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante! Ajudou a dar mais forças!! Pesei-me hoje e desiludi.....mas depois do que li...vou continuar com os meus treinos ;-)

    ResponderExcluir