segunda-feira, 26 de março de 2012

Sabotando minha dieta... escolhas inteligentes!!!

Não seria fácil manter uma dieta saudável, se você vivesse em um mundo com peitos de frango grelhado, brócolis e aveia? Infelizmente, isso não é realista.Você vai encontrar alimentos que você não deve comer de vez em quando, e se deparar com uma escolha: ceder ao desejo do paladar ou manter seu plano de vida saudável.
O melhor a se fazer para pessoas que tem um OBJETIVO de secar o corpo é não comer com o emocional. Tipo:  "Meu chefe é um idiota... o trânsito é terrível... a pessoa que amo foi rude comigo..." Lembre-se:  Eu estou apenas tendo um dia ruim.  Não vou comer com o meu emocional!!!"  
 Espere um minuto!   Se alguém faz algo para fazer-me irritada ou triste, porque eu quero me punir comendo porcarias?  Primeiro de tudo, tenha em mente que -  você não pode deixar que os outros ditam as suas emoções. Em segundo lugar, você só está tendo um dia ruim, que você realmente não pode controlar. O que você pode controlar é o que se passa em seu corpo.  Então: BASTA a comilança emocionalmente descabida. Em terceiro lugar, você está reconhecendo que é uma emoção que te faz querer comer doces, carboidratos refinados, refrigerantes... e não a fome, que deveria ser a única razão para comer. Então fique mais esperta para esse tipo de armadilhas da próxima vez!!!   
A arma mais importante contra o deslize da dieta é antecipar pensamentos sabotadores.  

Você sempre pode voltar a dieta depois de um deslizamento, por que desperdiçá-la?   Não há tempo melhor como HOJE para trabalhar em direção a sua meta de vida saudável.  Além disso, você sabe que não vai ser tão fácil psicologicamente superar, se você cair fora agora. Você se sentirá culpada, deprimida e fraca, o que provavelmente irá fazer-lhe desejar mais e mais porcarias para se sentir melhor.
Da próxima vez que você pensar em vacilar, lembre-se da sensação de sucesso em conquistar algo e compare com a forma que teria se sentido se tivesse cedido a sua desculpa.Da próxima vez que as vozes em sua cabeça ficarem dizendo para você ceder as emoções e comer algo que você sabe que não deveria, reconheça que é uma desculpa e que sua mente está tentando lutar contra você. 
Faça HOJE um ajuste de contas com você:  Pegue um papel dobre ao meio e anote seu OBJETIVO, do outro lado do papel anote o que fará para alcançar esse OBJETIVO. Trace METAS, trace um plano alimentar e um plano de treinamento. Cole na porta de sua geladeira com uma foto de seu objetivo final (modelo de inspiração), assim servirá como inspiração e servirá também como injeção de ânimo para os dias que sentir que vai vacilar.

E grave bem esse texto e leia sempre que necessário:  
Eu vou evitar o ciclo vicioso e ficar com o meu plano do corpo perfeito!!! Além disso, eu me importo comigo! Eu me preocupo com meu corpo, eu me preocupo com minha saúde e longevidade e eu tenho cuidado com o meu bem-estar psicológico. Eu estou aderindo ao meu projeto de dieta e atividade física HOJE, porque eu me AMO!!! Eu sei que posso e Eu vou conseguir!!



Faça a sua escolha!!!



Beijinhos,
Elektra Hércules

8 comentários:

  1. Estou lendo um livro, e o capitulo que li hj, foi exatamente sobre isso.. Do como é dificil se controlar com as sabotagens da dieta, seja atraves de estresse, ou pessoas q qrem te estimular a desistir do seu objetivo. Já aconteceu mtu isso cmg... o pior é q eu sempre caio, ou melhor, caia. Eu vou conseguir continuar com a dieta! é dificil, mas n impossivel!! :D

    Adorei o post! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Mylla, mantenha o FOCO e a DETERMINAÇÃO!!!! ;)

      Excluir
  2. parabéns mais uma vez seus posts sempre nos ajudando....bjos lindona

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom... Parece que foi escrito para mim....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, força gatona!!! Mantenha o FOCO para alcançar seu objetivo!!! ;)

      Excluir
  4. Apesar de não comentar tanto voc~e sabe que to sempre aqui e no face!!!!
    Adorei a frase e já copiei, vou colocar em alguns lugares!!!!!
    Meu nutri trabalha bastante isso comigo, esse hiopotálamo bendito, antes achava que se não comesse aquela coisa que estava com vontade iria morrer, sensação de morte mesmo, o Israel (meu nutri) disse que era assim mesmo, quando começei a dieta que iria durar uns 20 dias pra me segurar que depois passava, e realmente passou, hoje estou focada e quando quero uma coisa que está fora dieta eu penso "ah depois eu como" e no final acabo esquecendo!!!!!
    Bjusss e continue com esse blog maravilhoso, dando altas dicas mara pra gente!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Monikinha gatona, é bem isso mesmo q vc falou... devemos driblar nossa mente sempre!!! \o/

    ResponderExcluir