terça-feira, 10 de abril de 2012

Se você acha que não tem mais jeito... veja a transformação de corpo e mente de uma mulher de 50 anos!!! - Com Martinha Britto - uma história de sucesso!!!

Toda a história começou por causa de minha saúde. Uma consulta médica foi o início de minha reflexão. Estava com alteração nos exames de acido úrico e de triglicérides e a médica queria que eu tomasse mais remédios além dos que já tomava para manter os níveis do colesterol sob controle.
Ao mesmo tempo estava com problemas de rendimento no trabalho, no relacionamento com as pessoas, extremamente irritada e a depressão se aproximava.
Um imprevisto numa tarde chuvosa fez acontecer o CLIC que eu precisava para tomar as rédeas de minha vida novamente e fazer as coisas acontecerem do meu jeito. 
É o que eu conto com detalhes no livro, além de toda a estória desde a tomada de decisão até a montagem dos treinos, da alimentação, além de fatos engraçados e divertidos que me acompanharam nesse tempo, chegando até os dias de hoje, como venho me sentindo. 

Foi um pedido das gurias do meu mundo virtual quando postei as fotos do meu antes e depois no Facebook, que eu resolvi atender sem maiores pretensões.
É um baita incentivo para as mulheres que ainda tem alguma duvida quanto a iniciar um programa para mandar de vez as gordurinhas embora e de quebra resgatar uma vida mais feliz e saudável. 
Essa é a unica razão pela qual está valendo à pena investir nesse livro: saber que ele pode ajudar muitas pessoas a sairem de sua zona de conforto e mudarem também o rumo de seus dias. Para mim já valeu à pena!

O lançamento do livro será no dia 7 de maio na Livraria Leitura do BH Shoping
"Já era mesmo hora de escrever contando tudo o que se passou no ultimo ano em relação à minha transformação física e, por tabela, emocional (ou vice-versa, sei lá)."

Com essa frase inicio um capítulo da minha estória, que de um simples relato para um blog acabou virando um livro, o qual será lançado no próximo mês com a finalidade única de incentivar mais mulheres na busca de melhor qualidade de vida, com corpo saudável e mente tranquila. Nele eu conto em detalhes desde o momento em que me ocorreu o clic que detonou o pavio para o início de minha transformação, passando pela narrativa de momentos pessoais, a experiência com as redes sociais, a evolução dos exercícios, da dieta, os resultados. Enfim, um relato completo que fiz inicialmente para matar a curiosidade das meninas com quem compartilhei as fotos do meu antes e depois e que agora resolvi publicar para todas as pessoas que quiserem rir um pouco comigo, quiçá se emocionar em algumas páginas, numa linguagem simples, para ler numa tarde gostosa de sábado ou domingo...
Seguem mais alguns trechinhos como aperitivo...

"É a parte prática da estória da minha transformação, que compartilho na certeza de que de alguma forma vai ajudar alguém em algum momento, em algum aspecto da sua vida, sem outras pretensões." 

"Enfim, como sempre se diz nesse tipo de estórias, eu tinha tudo pra ser feliz mas estava nada feliz até resolver adotar uma mudança radical na maneira como estava deixando a vida passar."


"Tinha lido num dos blogs que passei a seguir que era bom a gente colar a foto do corpo a perseguir num lugar onde poderíamos ver sempre, no qual pudéssemos pensar e mentalizar a cada titubeio nos treinos. Eu comecei a procurar alguém em quem me espelhar, mas não tinha ninguém com 50 anos! Como é que eu podia querer ter um corpo de 25 anos? Impossível, eu logo pensava. Eu e todo mundo que me via às voltas com o meu “tratamento para emagrecer”, como diziam." Por Martinha Britto

10 comentários:

  1. Obrigada pela motivação e nos lembrar que sempre é possível! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. essa é uma guerreira de verdade....parabéns martinhaaaaaaaaaaaa....bjos

    ResponderExcluir
  3. A Martinha é um exemplo de força e determinação!!! \o/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Elektra! Obrigada, meninas! O livro foi escrito com muito carinho para vocês! Espero que gostem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar seu retorno pra postar aqui novamente!!! Sucesso!!! \o/\o/

      Excluir
  5. A Martinha é um exemplo!! arrasa Martinhaaaaaaaa ;) Anna Carol C S

    ResponderExcluir
  6. Olá sigo seu blog e as informações nele são muito boas meus parabéns tenho um blog também de uma olhada e me siga e já estou te seguindo
    http://maisword.blogspot.com.br/

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Vou completar 40 em outubro... já fui super obesa na adolescência e hoje sou apenas uma gordinha sem forma, rsrsrs.
    Treino pesado e dedicada há vários anos, mas tem um cinturão de gordura que não deixa ver isso. Agora ele se vai! E,em outubro, vou fazer minha "estréia" do MELHOR DA VIDA, estabilizada, madura e gostosa!
    Me aguardem!!!
    Pricila

    ResponderExcluir