quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aonde você quer chegar?




Ao longo dos últimos meses, depois que criei o blog, recebi inúmeros e-mails de pessoas querendo mudar a sua sua aparência física, alguns querendo emagrecer, outros querendo ganhar volume. E todas as mensagens colocaram questões similares: "Qual o método de treinamento e dieta que devo seguir para atingir meus objetivos?"
Muitas das pessoas que escrevem para me expressar sua insatisfação em sua aparência física, coloca a questão de uma maneira negativa. Eles dizem coisas como: "Estou cansado de ser magro." Ou, "Estou farto de ser gordo e flácido". Embora eu acho que é ótimo que as pessoas sejam motivadas a mudar, eu também acho que ser positivo sobre seus objetivos pode ir além para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.


Mais importante, eu acho que em vez de focar no ponto negativo, você precisa visualizar o que você gostaria de ver ou sentir. Por exemplo, aqueles que tem imagens particulares em mente, como o abs da Larissa Reis, as pernas da Wagna Savietto, ou o glúteo da Renata Guaraciaba, o tronco da Nicole Wilkins, e tantas outras como: Aline Oliveira, Dani Tâmega, Janaína Mattos, Nicole Eccel..., que nos servem como inspiração, são muito mais propensos a ser bem sucedido.


Visualização, uma conexão mente-músculo, é fundamental para realizar seus objetivos, não importa o que eles podem ser. Muitos atletas usam as ferramentas psicológicas de visualização e de imagens para conseguir que a última repetição possa ser concluida, fazer aquela cena final, ou cruzar a linha de chegada. Eu sempre utilizo estes dois recursos ajudar na minha concentração e execução.


A conexão mente-músculo:
Tenha em mente que nenhuma visualização ou imagens pode alterar sua genética e fazer você olhar sua musa e mudar a  sua composição genética. Algumas pessoas são abençoadas com uma estrutura óssea simétrica, o que significa atingir os objetivos com maior facilidade. Outros terão quadril grande, ombros estreitos, pernas e panturrilhas com menos desenvolvimento muscular... A lista de várias diferenças físicas e genéticas de um indivíduo para o outro vai fazer a transformação de cada pessoa um pouco diferente.
Apesar destas diferenças, é possível ter um corpo, esculpido e musculoso. Você pode criar a melhor versão de você! Para tornar a melhor "versão de você", tente usar a técnica do: "Visualização, Acreditar, Conseguir" técnica:


Primeiro Passo / / Vizualização
Se você continua lendo essa matéria, é provável que você já concebeu a idéia de que você gostaria de mudar. Vizualizar essa idéia é o primeiro passo para conseguir o que quer. Independentemente do seu tipo de corpo, você pode mudar a forma como você olha para você, através de uma atitude mental positiva, um programa de treinamento, alimentação equilibrada e um plano de suplementação.


Passo Dois / / Acreditar
Junto com a visualização, você tem que acreditar que você pode e vai conseguir chegar aonde você determinou. Acreditar em si mesmo e em sua capacidade de atingir seu objetivo, fará a diferença entre o sucesso e o fracasso. Acredite em seu treinamento. Acredite que cada grama de alimento que você ingerir irá transformá-lo no seu ideal. Acredite cada garfada de salada faz você mais magro e mais magro, transformando seu corpo em um forno de queima de gordura. Acredite que cada pedaço de proteína que você mastigue vai direto para as células musculares, tornando-o maior, mais rápido e mais forte. Seja forte e acredite em você!!!
Não há tal coisa como "não posso tal coisa"ou   " é impossível de fazer". Você deve se cercar de pessoas positivas, citações positivas, imagens positivas e vídeos positivos. Este campo de força de positividade vai frustrar qualquer negatividade que tente se infiltrar em sua mente.
Se você quer ser grande ou magra, não importa.  Os métodos para alcançar seu objetivo permanecerá o mesmo. Visualize o seu resultado final, e quando você olhar no espelho, veja como você quer ser.


Quando você estiver fazendo cardio, na esteira ou no elíptico, imagine cada passo na esteira ou no transport levando você mais perto de um corpo perfeito. Acredite que cada vez que você empurra a barra no agachamento, o esforço e a dor lhe traz mais perto e mais perto das pernas espetaculares que você tanto deseja.
É claro que haverá céticos, mas estas são as mesmas pessoas que disseram que o homem nunca poderia andar na lua, quebrar a barreira do som ou correr os 100 metros em menos de 10 segundos. Todas essas pessoas estavam erradas. Não é mesmo??? Então se afaste de tudo e todos que tentam te nivelar por baixo. Nunca se nivele a ninguém, pois você pode não evoluir como deveria.
Com o poder do pensamento positivo e a visualização, não há nada que você não possa alcançar. Você pode escalar montanhas, nadar oceanos ou voar para a lua ... Ok, talvez não a lua. Mas você começa a idéia. ;)


Terceiro Passo / / Conseguir
Você concebeu o físico ideal que você deseja para si mesmo e definiu o seu plano de ação. Tudo o que você deixou em sua lista de coisas a fazer é conseguir!
Para fazer isso, mantenha seu treinamento sempre eficiente, assim você se manterá estimulado e não cairá no tédio. Mantenha sua nutrição funcional, sempre voltada para seu objetivo. Mantenha as suas sessões de cardio sempre desafiador. E mais importante, manter a mente pronta e disposta a fazer o trabalho!
Se você acha que vai precisar de alguma ajuda para alcançar seus objetivos, um bom treinador pode ajudá-lo a permanecer motivado,  ou um nutricionista desportivo para te assessorar na dieta e suplementação, assim você estará calçado e com acompanhamento ideal para seu progresso.


Sua mente é o único limite para uma transformação bem sucedida do físico. Se você pode desbloquear as portas que mantêm a sua mente de acreditar, então tudo é possível.


Lembre-se de evitar os pessimistas, esqueça os estereótipos. Visualizar seus objetivos, acreditar em si mesmo e realizar seus sonhos.


Nada é impossível.
Beijos e força nos seus desafios.
Elektra Hércules

4 comentários:

  1. Uau! Arrasou Elektra! Super motivador e verdadeiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito !

    Tudo que eu precisava querida !

    Obrigada !


    bjs s2

    ResponderExcluir
  3. Que máximo!!! Esse foi pra ler um montão de vezes! Eu vou ler muitas...Beijo grande, sarada linda!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu vi no blog da Dani tâmega que ela espalhou fotos de mulheres com corpaço pela academia pra estimula as alunas... e eu sempre olho fotos na qual eu quero me espelhar e quando quero aguentar só mais um pouquinho eu visualizo o meu objetivo.. Como já fui obesa, quando eu vejo uma porção de frituras ou doce na minha frente tento me concentrar e lembrar disso tbm.. ótima dica.. bjuss

    ResponderExcluir