terça-feira, 12 de junho de 2012

Os erros na hora de emagrecer


É muito comum a ansiedade na hora de emagrecer, e cometemos erros básicos. Nos preocupamos demais em escolher a dieta ideal e as atividades físicas mais eficazes, o suplemento da moda e acabamos esquecendo de prestar atenção em detalhes essenciais para que o objetivo seja alcançado com eficácia. Precisamos compreender que nem dieta nem remédio nenhum fazem milagres se você realmente não se dedicar e entender que cada organismo carrega um fator genético especifico. Veja alguns dos erros no processo de emagrecimento:

Fazer dietas muito restritas:
Dietas restritas em carboidratos, proteínas ou gorduras, está fadado em terminar em um dia ou menos, pois restringir nutrientes essenciais, pode prejudicar à saúde quando não bem orientado. O ideal é um planejamento alimentar, onde cada nutriente é dosado corretamente.

Objetivo impossível de ser alcançado:
Nunca planeje um objetivo a longo prazo e quase impossível de ser alcançado. Pois você poderá ser perder no meio do caminho, por desânimo ou porque não consegue atingir o objetivo proposto. Determine pequenas metas, dividindo por fases, assim você se sentirá mais motivado quando concluir cada etapa. Lembre-se: É melhor dar pequenos passos de cada vez e sempre constante, do que tentar correr e parar no meio do caminho por falta de ar ou motivação. 

Pular refeições:
Esse é um erro clássico entre aqueles que querem emagrecer. A pior atitude para perder gordura, pois por falta de nutrientes o metabolismo fica lento, o corpo entende que precisa economizar energia para as atividades básicas do dia a dia até a próxima refeição. Quem deixa de comer durante o dia, sofrerá de ansiedade alimentar à noite, comerá mais rápido e em maior quantidade, perdendo assim a meta proposta no inicio do projeto. Cuidado: Comer muito à noite, poderá sabotar sua dieta, pois e o período em que o organismo está programada para armazenar, e não gastar energia. Lembre-se: Comer de 3h em 3h irá acelerar o matebolismo e evitar que você chegue com fome à próxima refeição.

Exagerar nas atividades físicas achando que irá emagrecer mais rápido:
O exagero pode gerar contusões graves, deixar você de molho por dias. Pode gerar catabolismo (perda de massa magra) e estafa por excesso de atividades, colocando assim toda a sequência a perder. Assim você poderá perder o foco por excesso de atividades. O ideal é o aumento gradativo das atividades aeróbicas, assim o organismo irá se adaptando a nova realidade sem entrar em stress. A atividade física, quando bem feita, faz com que o organismo continue acelerado por mais algumas horas, não é só durante a atividade física que há queima de gordura, mas depois também. Lembre-se: Não comer muito logo depois da atividade aeróbica, se torna fundamental para queima de gordura.

Dicas dadas, agora é só fazer o certo. FOCO sempre!!! ;)

Beijos californianos,
Elektra Hércules

3 comentários:

  1. é isso aí mesmo!!!
    Vejo em muitos blogs, mocinhas que querem emagrecer e não comem quase nada o dia inteiro e ainda acham que comem demais!! fala sério!!!
    Adori o blog!
    bjin
    Nádia,

    belezafitness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, sao otimas eu estava com essa mania de ficar sem comer mais depois, que passei por uma nutricionista tudoo mudouu !!!!!
    otimoo Blog.... Bjoos :)

    ResponderExcluir