sexta-feira, 16 de março de 2012

Manual básico dos suplementos


Saiba sobre alguns suplementos e suas funções






1- WHEY PROTEIN – Reposição rápida de aminoácidos e proteínas para construção muscular. A recomendação média de uso, que varia amplamente de pessoa para pessoa, é 25-40 gramas imediatamente pela manhã ao acordar. Antes do treino 30 a 40min antes e imediatamente após o treino, sempre diluído em água.


2- CASEÍNA – A caseína é extremamente diferente do Whey protein, sendo sua digestibilidade lenta, assim a liberação de proteínas e aminoácidos são liberados por várias horas. Horários recomendados para a caseína são imediatamente antes de dormir, e nos lanches da manhã e tarde, entre 25 a 40 gramas.

3- CONDROITINA E GLUCOSAMINA - Estimula a produção de proteinas que mantem a elastecidade da cartilagem e actua sinergicamente com a glucosamina, ajudando a manter as articulações saudáveis. A glucosamina e condroitina são necessárias para a renovação do tecido conjuntivo, incluindo cartilagens e ligamentos. Auxilia na restauração do tecido das articulações e da cartilagem. Uso recomendado: 2000mg a 4000mg 2x ao dia, manhã e noite.

4- HMB - É um importante anti-catabólico, aumentando a força e a massa muscular. Seus possíveis efeitos consistem em reter nitrogênio, prevenir ou tornar mais lento o dano muscular e reduzir a quebra da proteína muscular associado ao esforço físico intenso, no exercício de resistência, gerando um aumento na força muscular e aprimoramento da composição corporal. Uso recomendado: 2 a 3g por dia, subdividido manhã, pré-treino e pós-treino.

5- BCAA – é a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". O BCAA melhora o rendimento no treino, previne o catabolismo, diminui a fadiga, aumenta a construção muscular. Uso: 4 a 8 gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e 4 a 8 gramas depois, você poderá otimizar seus resultados de crescimento muscular.

6- GLUTAMINA - Auxilia na redução do catabolismo e estímulo do crescimento dos músculos. Estimula o aumento de volume da célula, o que favorece o crescimento muscular. Auxilia na entrada dos aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação após os exercícios. Uso recomendado: 10g a 30g por dia, subdividido em manhã, pré-treino e pós-treino.

7- ÓXIDO NÍTRICO *NO – Aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo no tecido muscular, ocorrendo vaso dilatação, assim o sangue carregará mais oxigênio e nutrientes para os tecidos treinados. Assim será melhor a recuperação muscular, o rendimento no treinamento aumentando a força. As substância existentes no óxido nítrico, são: Citrullina, arginina, creatina, pycnogenol... 1-2 doses do óxido nítrico, dependendo do peso de 30 a 40 minutos antes do treino.

8- CREATINA – Auxilia na produção de energia rápida para a musculatura durante o treinamento intenso, melhorando a força e a recuperação muscular. A creatina também carrega água para o interior da célula muscular, aumentando o tamanho e o volume muscular, entretanto causando retenção hídrica. A recomendação média de uso é 2-5 gramas antes e após o treino.

9- BETA-ALANINA – Aumenta o tamanho e volume muscular, atrasa a fadiga muscular, melhora a força e o rendimento nos treinos intensos e aumento de resistência aeróbica e anaeróbica. Uso recomendado: 1 a 3 gramas de beta-alanina antes e após o treino.

10- CLA – Tem capacidade de aumento de tecido muscular, mantém o metabolismo acelerado para queima de gordura e previne o acumulo de gordura corporal. Uso recomendado: 1 a 2 gramas de CLA 3 vezes ao dia, café da manhã, almoço e jantar.

11- CÁLCIO – Importante mineral para construção óssea. Ele ajuda na formação dos nossos corpos e no bom funcionamento do nosso sistema corpóreo, auxiliando na redução de gordura corporal. Uso recomendado: 400 a 600 miligramas 2 vezes ao dia. Manhã e noite junto as refeições.

12- ÓLEO DE PEIXE – Rico em ômega 3,6,9 reduz inflamações, melhorando a recuperação muscular e articular, os benefícios incluem não apenas a redução do colesterol, mas também propriedades anti-inflamatórias e efeitos positivos na composição corporal.
Bloqueia a capacidade de acumulo de gordura, estimulando a queima de gordura corporal. Uso é 1-2 gramas de óleo de peixe 3 vezes ao dia, café da manhã, almoço e jantar.

13- ZMA - Composto de zinco, magnésio e vitamina B6. Melhora a produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular. Auxilia no relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino. Esse composto auxilia em tratamento com câimbras, tensões musculares, insônia e níveis baixos de testosterona. Uso recomendado: 30 minutos antes dos treinos e novamente 30 minutos antes de dormir, de preferência de estômago vazio. Não use em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio (ex: leite, iogurte, etc.) porque o cálcio pode reduzir a absorção dos nutrientes no ZMA.



14 - MELATONINA - Contra a insônia: A Melatonina é o indutor do sono mais certo e melhor disponível hoje, pois é natural, melhora o sono em quase 100%. O organismo libera alguns hormônios durante o sono, quando você não tem uma boa qualidade do sono, você deixa de obter esses benefícios, principalmente da recuperação muscular e o hormônio do crescimento. A melatonina também neutraliza os efeitos da tensão e estresse, e reduz o declínio gradual do sistema imunológico que o acompanha. Uso recomendado: Um comprimido na hora de dormir.

15- VITAMINA C - A vitamina C ajuda as células do organismo, incluindo os ossos, os dentes, as gengivas os ligamentos e os vasos sangüíneos, a crescer e permanecer sadias. Também ajuda o organismo a responder à infecção e ao estresse, além de auxiliar a utilização eficiente de ferro. Se o seu organismo não receber quantidades diárias suficientes de vitamina C, você ficará mais propenso a apresentar esquimoses na pele, sangramento nas gengivas, má cicatrização das feridas, perda de dentes, dores nas articulações e infecções. Bloqueador do cortisol ( hormônio que degrada a massa muscular), possui efeitos benéficos em relação aos níveis de cortisol tanto após exercícios aeróbicos quanto após exercícios com pesos, inibindo o efeito de catabolismo muscular e fadiga. Uso recomendado: 500mg pela manhã, 500mg pré-treino, 500mg pós-treino.

16 - MULTIVITAMÍNICO - Se no corpo estiver faltando apenas um desses nutrientes vitais, sintomas de deficiências podem aparecer. Os sintomas podem variar muito, mas entre eles podemos destacar: fraqueza muscular, deterioração de tecidos de conectividade e supressão da função imunológica. Esses nutrientes são vitais para nossa saúde, pois servem de base para funções cerebrais, contração muscular, balanço de fluidos e produção de energia.Crescimento muscular e recuperação: cálcio, cobre, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, vitamina C, vitamina D, zinco.
Energia e resistência: ferro, magnésio, niacina, ácido pantotênico, fósforo, potássio, riboflavona, sódio, tiamina, vitamina B12.
Saúde e longevidade: cálcio, ácido fólico, riboflavona, vitamina A, vitamina B12, vitamina B6, vitamina C, vitamina D, vitamina E, zinco. Uso recomendado: Manhã e noite junto as refeições.

17- TERMOGÊNICO - Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Os termogênicos agem mantendo o seu metabolismo acelerado ao longo do dia e assim a queima calórica ficará mais eficaz. Eles são muito indicados para serem utilizados em conjunto com atividades aeróbias. Geralmente são compostos de cafeína, efedrina, aspirina e outros componentes. Uso recomendado: Verificar o tipo de termogênico a ser utilizado.

18- WAXY MAIZE - É a melhor fonte atualmente de carboidratos pré, durante e pós treino. Tem uma taxa extremamente baixa de osmolaridade, o que significa que é absorvido e digerido muito bem, com zero de açúcar e sem glúten; cria zero inchaço e não retém água como o malto e dextrose. Esse suplemento tem a capacidade de puxar outros nutrientes notoriamente difíceis, como a creatina, beta-alanina ou arginina através da parede intestinal e com isso aumentar sua absorção. Waxy Maize é utilizado para puxar a água subcutânea no sangue, aumentando o volume de sangue e reduzindo a água sob a pele. Ele ajuda a repor rapidamente as reservas de glicogênio. Uso recomendado: Pré e durante o treino.

19 - L-ARGININA - é o aminoácido precursor do óxido nítrico (NO), da uréia, da ornitina e da agmatina, sendo necessária para que o organismo humano faça a síntese de creatina. Desempenha um papel importante na divisão celular, no processo de cicatrização de ferimentos, na remoção de amônia do corpo, no sistema imunológico e na produção de hormônios, melhorando a vasodilatação em algumas condições de exercício, aumentando o fornecimento de nutrientes e oxigênio aos músculos que estão sendo solicitados durante o treinamento físico, assim melhorando a performance e o ganho de massa muscular. Uso recomendado: 1gr manhã / tarde e 1h antes de dormir.

20- PICOLINATO DE CROMO - é especialmente indicado no caso de pessoas que não conseguem emagrecer porque consomem altas quantidades de doces, com o aumento da insulina o Picolinato de cromo ajuda a reduzir esta fissura por doces. Se o picolinato de cromo for tomado e em conjunto houver a pratica de exercícios físicos, haverá ainda melhores resultados quanto ao ajuste de gorduras e definição muscular, este é um dos motivos pelo qual o picolinato de cromo tem se tornado um suplemento alimentar muito procurado por atletas. Uso recomendado: 100mcg antes do almoço e antes do jantar.

21 - L-TAURINA - É um dos aminoácidos mais abundantes no corpo. É encontrado no sistema nervoso central, músculo esquelético e também é bem concentrado no cérebro e coração. Ela também age na bexiga, olhos, vasos sanguíneos e tem atividade antioxidante e de desintoxificação. Taurina ajuda
na movimentação da entrada e saída de potássio, sódio, cálcio e magnésio e contribui na geração de impulsos nervosos.
Auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso, tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as membranas celulares. Tem ação desintoxicante, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo, fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, diminuindo a pressão sanguínea. Estabiliza os níveis de colesterol no sangue. Uso recomendado: 1gr manhã e noite.

22- L-CARNITINA - O nutriente L-Carnitina é utilizado por quem pretende melhorar o condicionamento físico rapidamente. Ao mesmo tempo ajuda o corpo a produzir mais energia e a fazê-lo perder peso, enquanto aumenta as defesas imunológicas, desenvolve as faculdades mentais e baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos. Sua função é servir como veículo para a transferência da gordura corporal. A L-Carnitina também promove o aumento do "bom" colesterol (HDL), ajudando a manter as artérias coronárias livres da placa. O que também pode ajudar a baixar a pressão arterial. Uso recomendado: 250mg manhã, almoço e jantar.
23 - LEUCINA - Estimula a síntese protéica no músculo sendo capaz de produzir uma completa recuperação do nível de glicogênio e síntese protéica no músculo esquelético após exercício físico. Auxiliar na recuperação do músculo esquelético no pós-treino, aumento significativamente a resistência física, aumentando a performance mental e física. Uso recomendado: 5gr/dia c/whey ou refeiçao sólida rica em proteína.



Bom treino █■▬▬■█


Beijinhos Elektra Hércules

13 comentários:

  1. Adoro esse texto, é essencial!!!

    O blog tá ótimo, deveria ter começado há mais tempo!!!

    Bj linda!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei as explicações.

    Obrigada Linda!!!

    Sucesso no Blog!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, agora posso tirar todas as dúvidas de minhas alunas!!!!parabéns o blog tá ótimo!!!bjocas

    ResponderExcluir
  4. NOSSA NOSSA, AMEI ISSO! SABE QUANTAS VEZES EU ACESSEI SEU SITE ESSES DIAS? PERDI AS CONTAS!BEIJOOO - THAIS KONDO OTSUJI

    ResponderExcluir
  5. AMEI SEU BLOG,ACESSO TODOS OS DIAS,FAÇO MUSCULAÇÃO HÁ ANOS,QUAIS SAÕ OS SUPLEMENTOS MAIS INDICADOS PRA QUEM QUER GANHAR MASSA,BJS

    ResponderExcluir
  6. Oiii lindona.
    Aproveitando o tópico sobre suplementos, será que você saberia me tirar uma dúvida?!
    Estou usando o oxy, e quero iniciar o jack. Será que tem problema?!
    Bjoooos!
    E cada vez mais sucesso pra você!!

    ResponderExcluir
  7. Interessantissimo..... Tudo que eu preciso saber pois tomava sem saber. Valeu beijao

    ResponderExcluir
  8. Interessantissimo..... Tudo que eu preciso saber pois tomava sem saber. Valeu beijao

    ResponderExcluir