quarta-feira, 4 de abril de 2012

Saiba escolher seu Whey Protein

Hoje em dia, sabemos que é necessário uma dieta rica em proteínas para otimizar a construção muscular e reparar pequenas "fissuras" nas fibras, causada pelo estresse da fibra na musculação.  Lembre-se que os músculos são construídos basicamente de proteínas. Uma série de estudos indicam a ingestão de proteína, nesse caso o WHEY, com carboidratos sejam consumidos imediatamente pós-treino, pois essa ingestão de proteína ajuda na síntese proteica.


Então aprenda a escolher o melhor tipo de WHEY para cada ocasião:


Whey Protein Concentrado: alta concentração de Whey Protein e baixa quantidade de carboidratos e gordura. Recomendados para qualquer hora do dia. Ótimos para acompanhar seus alimentos preferidos ricos em carboidratos.



Whey Protein Isolado: O tipo de Whey Protein mais concentrado e de maior valor biológico. Geralmente são isentos de gordura, carboidratos e lactose. Recomendados especialmente para logo após acordar e depois de malhar ou praticar exercícios intensos.


Whey Time-Release: Whey especial, composto de grandes peptídeos para uma liberação mais prolongada, evitando assim o catabolismo (quebra dos músculos) Ideal para antes de dormir.






Barras Protéicas ricas em Whey: Barras ricas em Whey protein são práticas e excelentes para substituir lanches.







Substitutos de Refeição - MRP ricos em Whey: Substitutos de refeição ricos em Whey Protein.



Dica final muito importante: Analise os ingredientes do produto que você pretende comprar. Muitas vezes o produto tem nome de Whey, mas ao analisar os ingredientes encontrados na informação nutricional, existem outras fontes de proteína, como albumina e proteína da soja, foram adicionadas. Se o produto possui mais de uma fonte de proteína que não seja a proteína do soro do leite em sua formulação, você já sabe que não é 100% de Whey Protein. É importante que você fique atento a isso para poder comparar qualidade e preço entre diferentes marcas e produtos. Ok????


 Bjão e boa sorte em sua escolha!!!
 


Elektra Hércules

4 comentários:

  1. Elektra,

    Sempre tive uma dúvida quanto a Caseína X Myofusion.... vc pode me esclarecer??

    Bjs

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  2. Gatona, isso eu expliquei na matéria. Mas vamos lá. O Myofusion é um blend proteico que libera proteínas com o objetivo de manter aminoácidos no sangue em média por 4 horas após a sua ingestão, mas sua absorção é rápida, agindo como anti-catabólico. Ele tem vários tipos de proteínas em sua formula (whey concentrada, isolada, hidrolisada, caseína, albumina...).
    Já a Caseína segue a mesma linha de raciocínio do Myofusion, mas com a absorção mais lenta, e uma fonte única de proteína que é a caseína. Antes ou pós-treino o corpo precisa de uma fonte rápida de aminoácidos, a caseína irá deixar a desejar, pois o processo de digestão é bem mais lento comparado ao whey protein ou blender. Ahhhhhhhhh... pessoas com intolerância à lactose podem ter problemas com a caseína e sofrer de alguns efeitos “colaterais” como gases, inchaço e até enjoos.
    Espero ter esclarecido sua dúvida.
    Bjs

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  3. Algumas pessoas não curtem albumina por causa dos flatos. Eu uso de boa, e percebi que vc também usa, que bom, não sou a única! Teu blog tá lindão, ameeeei! Se puder dar uma forcinha no meu, quero atualizar sempre! http://envaidecendo.blogspot.com.br/

    beijos e bom feriado, lindona!

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