quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quer um corpo assim???? Então coma para construir seus músculos

Coma a cada 3 horas, para garantir e construir massa muscular. Entenda você precisa dar ao seu corpo NUTRIENTES para o seu desenvolvimento, e nada melhor do que comer a cada 2-3 horas. Realizando por dia em média de 6 a 8 refeições. 
Você terá que garantir um fluxo constante de proteínas, carboidratos e ácidos graxos essenciais para criar um estado anabólico constante em seu corpo. 
Comer refeições menores e frequentes, garante que os níveis de açúcar no sangue não se eleve e nem caia drasticamente, causando oscilações. 
Lembre que níveis elevados de açúcar no sangue, faz o corpo aumentar a produção de insulina. A grosso modo para que você entender melhor: Os níveis altos de insulina retiram o açúcar do sangue, como consequência voltamos a sentir fome, é um processo que não tem fim e que conduz o nosso corpo ao tão indesejado aumento de peso. Entendeu agora o porque não devemos dar picos de insulina no organismo?

Então toma nota:
* Comer em todas as refeições: proteínas magras, carboidratos de absorção lenta e gorduras boas
* Comer a cada 2-3h, fazendo de 6 a 8 refeições diárias. 
A ideia básica é: Comer pouco, mas constante!
É indicado de 1,5 a 2 gramas de proteína por kilo corporal. Os músculos precisam de aminoácidos para seu desenvolvimento, e a principal fonte é a proteína . Você deve consumir carnes magras: Ovos, frango, carne bovina, peixe. Você vai precisar misturar várias fontes de proteínas para garantir que todos os aminoácidos essenciais estejam sendo consumidos.

Os carbos são muito importantes para ganhar músculos, NUNCA faça dietas " malucas" com zero carbo, se você quer crescer. Pode até funcionar por um curto espaço de tempo, mas com certeza, você perderá qualidade de ganhos com isso. Isso não quer dizer que você também deve exagerar. Consuma carboidratos com moderação. Se você exagerar, vai apenas ficar GORDO. 
No café da manhã e na refeição pré e pós treino você pode consumir carboidratos em boa quantidade. Nas outras refeições deve usar com moderação. No café e no pós treino, são horários onde seu corpo é pouco eficiente para acumular gordura. A primeira refeição - que é o café da manhã é uma das mais importantes para ajudar no seu crescimento muscular, pois você vem de um grande período em jejum noturno, onde seu metabolismos estava em baixa. Quando você acorda, você coloca o seu corpo para funcionar novamente e ele precisa dessa principal refeição para acelerar esse metabolismo novamente.
Fazendo um ótimo café da manhã, você dará ao seu corpo um ambiente para ele começar o dia conduzindo mais nutrientes para seus músculos, produzindo assim um ambiente anabólico. Mas se você não dá esses nutrientes necessários logo pela manhã, seu metabolismo ficará lento, seu corpo fraco e sem ânimo ao decorrer do dia.
Consumir carbos no PÓS TREINO ajuda o inicio da recuperação muscular, é porque o exercício corta o efeito da liberação de insulina, e ao decorrer de treinos intensos e longos, o corpo começa a liberar cortisol ( hormônio que causa o catabolismo - o Cortisol é tido como catabólico na medida que tem um efeito oposto ao da testosterona que é anabólica) Na maioria das refeições você deve consumir carboidratos de digestão lenta, como pães integrais e massas integrais, aveia, batata doce, inhame, legumes, verduras. Em vez de fontes de digestão rápida, como pão e massas branco e doces, que dará esse pico de insulina no organismo, voltando a questão do inicio do texto, lembra???
A ingestão de carbo no pré treino, será para garantir mais força e potência nos seus treinos intensos. E prolongar por mais tempo a queda da insulina e a liberação do cortisol.

Uma boa alimentação e bom treino pra você █■▬▬■█  

5 comentários:

  1. Ola, encontrei seu blog hoje, e como estou completamente apaixonada pela musculação eu gostaria de te fazer uma pergunta
    Vc treina para físico? Eu quero um treino pra ficar com o corpo semelhante ao seu, braços super definidos e pernas definidas e gominhos da barriga assim bem aparente. Se puder me responder ficaria hiper agradecida. E que na verdade nao sei como falar para o professor da academia o que eu quero. Beijos e desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Você quer na verdade um treino para baixar percentual de gordura e aumentar massa muscular!!!! Vc tem que fazer treinamento para volumizar (ganhar massa) e dieta que chamamos para cutting (onde vc vai perdendo gordura, assim sua musculatura fica mais aparente). Eu já postei em um outro post a dieta para cutting e minha divisão de treino. Tenta dar uma procurada, qualquer coisa me manda um inbox pelo face. Bjao.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o seu blog e te acompanho tbm no face. Resolvi te pedir uma ajudinha, adoro musculação, treino ha algum tempo já porém parece que estacionei a perda de gordura, principalmente a localizada no abdômen, ngm merece, vc pode me ajudar com uma dieta boa e dar dicas de suplementação? Obrigada. Vc está cada vez mais bonita, adoro ler seus posts, me inspira e dá ânimo para não desistir, pq não é nada fácil! rs Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momy, já publiquei 3 dietas legais e treinos bons associados com cardio. Dá uma olhadinha.... acho q vai te servir como uma luva... :D
      Ahhhhhhhhh.... Dica da boa, o LIPO 6 BLACK Ultra concentrate pode te dar um UP nessa perda de gordura. Bjs

      Excluir
  4. Uau... obrigada pelas dicas, e por vc me inspirar =o)
    Bjs

    ResponderExcluir